sábado, 12 de março de 2011

PUBLICADO NO JORNAL OPINIÃO 12.03.11

NOTA DE ESCLARECIMENTO



DOMINGOS DE SOUZA CAVALCANTE, sargento da Polícia Militar do Estado do Pará, vem através dessa nota, por intermédio de seu advogado, repudiar notícias que foram veiculadas nos meios de comunicações locais a respeito de sua pessoa.
A princípio, o Sgt Domingos deixa claro que é defensor da liberdade de imprensa no país e entende a importância social da mesma na atualidade. Acontece que a verdade dos fatos, ocorreu diferentemente, do afirmado por algumas autoridades públicas à imprensa local.  Pelo contrário, o Sgt Domingos prestou socorro, a filha da dona Valcirene, esposa do Sr. Carlão, que se diziam donos do veículo.
O que se torna censurável constitucionalmente é a forma que o Sgt Domingos foi colocado como um possível membro de organização criminosa,  maculando a honra do militar, e conseqüentemente arranhando a imagem da briosa Polícia Militar do Estado do Pará. 
Defendemos a presunção de inocência, ou seja, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória, neste momento o Sgt Domingos é o maior interessado pela apuração dos fatos, porque após, buscará a extensão do dano moral que sofreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário